Dia Internacional da Mulher

O Mar dos meus Olhos

“ Há mulheres que trazem o mar nos olhos

Não pela cor

Mas pela vastidão da alma

E trazem a poesia nos dedos e nos sorrisos

Ficam para além do tempo

Como se a maré nunca as levasse

Da praia onde foram felizes

Há mulheres que trazem o mar nos olhos

pela grandeza de imensidão da alma

pelo infinito modo como abarcam as coisas

e os Homens…

Há mulheres que são maré em noites de tardes

e calma.”

Mulher- Sophia de Mello Breyner Anderson, In Obra Poética

O dia da mulher é uma data mundialmente importante, relembro-o por sentir o quanto é importante ser Mulher. Considero que é sempre importante relembrar o que significa o 8 de Março, apesar de se ter tornado num dia comercial, em que o que interessa é oferecer flores, este dia é bem mais importante do que isso.

Em 1908 um grupo de mulheres fabris reivindicaram ordenados e direitos iguais aos dos homens, infelizmente essas mesmas mulheres foram brutalmente assassinadas num incêndio na mesma fábrica.

Hoje, encontramo-nos em pleno século XXI e ainda temos pessoas tal como como eurodeputado polaco que afirma “ É claro que as mulheres devem ganhar menos do que os homens, porque são mais fracas, são mais pequenas, são menos inteligentes. Elas devem ganhar menos. É tudo”

Esta é uma afirmação que a todos nós, não deverá ficar indiferente, devemos refletir nestas palavras e combatê-las com força e atitude, mostrando cada vez mais à Humanidade o poder feminino e a capacidade que nós Mulheres temos em realizar os nossos objetivos e os nossos sonhos.

E por falar em sonhos, há cerca de 5 meses que concretizei o sonho de abrir a Disha Academy, uma decisão um pouco complicada e arriscada, atendendo a todos os fatores que implicaram o início destes projecto, mas passado tão pouco tempo não poderia estar mais feliz e convicta de que valeu a pena.

Sinto que é ainda uma semente, a qual tenho vindo a plantar em cada lugar que vou, mas sinto que esta semente está na fase da germinação, onde todos me questionam e se interessam por este projecto.

A Disha Academy é mais um projecto que marca uma etapa da minha vida, uma etapa do meu crescimento, não só profissional mas sobretudo pessoal. Um crescimento, uma evolução onde há a mistura de boas e más sensações, onde a evolução pede muitas vezes uma reflexão interior que me vai conduzindo a uma visão mais clara do meu caminho.

É nesta reflexão interior que busco dar resposta ao mundo que me rodeia, àqueles que me chamam e que fazem as suas solicitações e que também dão as suas opiniões.

Hoje sinto que ainda há muito a fazer, que a minha missão neste projecto inicia agora, ainda há muito para ensinar, partilhar, transmitir e sobretudo aprender. Mas é este o caminho onde me irei encontrar, um encontro com aqueles que anseiam aprender, as crianças que absorvem todos os momentos, vividos entre risadas, tachos e panelas e os adultos que se surpreendem com as aprendizagens e principalmente todas as relações que se criam à volta de uma cozinha ou de um pequeno estúdio.

Sinto que este projecto está a alicerçar-se e a dar-se a conhecer de uma forma muito discreta, credível e a tornar-se sobretudo numa referência para quem quer aprender um pouco mais desta área que é o mundo da pastelaria, o mundo da cozinha.

Sinto que é este o posicionamento em que me pretendo manter, descrição, credibilidade e muito profissionalismo, onde todos possam ver a Disha Academy como uma referência na aprendizagem e na divulgação da pastelaria, uma escola onde aprender é divertido e sobretudo o que se faz, faz-se com grande paixão.

Hoje deixo-vos com um belo trabalho de prazer e delicadeza. Um bolo de noiva, que abre assim a época de casamentos da nossa pastelaria.

Felicidades aos noivos Patrícia Onofre e Flávio

artigo

Massa: de chocolate, noz, ovos moles e frutos vermelhos, uma verdadeira tentação. Para um momento extraordinário, que é o dia do casamento

avatar
A autora
Chef Anabela Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *